9 Lições de vida (e de Negócios) de Sir Richard Branson

2 minutos

9 Lições de vida (e de Negócios) de Sir Richard Branson

 

RB

 

Muito provavelmente você já ouviu falar de Sir Richard Branson, um jovem de 65 anos, bilionário, que construiu seu império de maneira tão única e inimaginável que muitos, no início, pensavam que ele era apenas mais um louco. Não se pode ver a separação entre a Virgin e sua vida pessoal. A Virgin é uma marca alegre que faz tudo do seu jeito e que não tem medo de ser diferente. O conglomerado possui mais de 300 empresas (também não sabia que eram tantas) atuando em diversos segmentos. Música, telefonia, financeira, cinema, aviação, transporte ferroviários, e muitos outros.

Não se pode dizer que o conglomerado tenha um foco claro, mas com certeza ousadia e inovação fazem parte de seu DNA. Quando ela entra em um mercado, é para fazer diferente, com mais alegria, de forma mais calorosa e de um jeito muito divertido. Algumas vezes não dá certo, mas assim como a empresa não tem medo de abrir uma operação, também não tem medo de fechar. Esse é Richard Branson, que construiu um conglomerado com mais de 50mil pessoas com faturamento anual de cerca de 19 Bi U$.

Sem dúvida Sir Richard Branson tem muito a nos ensinar, não somente sobre negócios, mas como viver no mundo corporativo sem ser esmagado pelo estresse, pela rotina e pela concorrência. Aqui vão algumas frases excelentes do Sir Branson.

 

 

                             1.O que mais estressa as pessoas são coisas que não valem à pena se estressar.

Lição: Evite se preocupar em excesso. Isso piora a saúde, o seu bem-estar, compromete sua capacidade de pensar, de se relacionar, e de enxergar a solução que muitas vezes está abaixo do seu nariz !

 

                        2. Aprecie cada minuto da minha vida.

Lição: Quando você faz o que gosta, as chances de fazer melhor e ter sucesso são infinitamente maiores. Tente extrair algum aprendizado de tudo, mesmo de situações que você não esteja muito satisfeito.

 

                        3. Você não pode ser um bom líder se não gostar de pessoas. É assim que você extrai o melhor delas.

Lição: Interação social é uma necessidade humana, estudos indicam que é vital para a felicidade e crucial para uma carreira de sucesso, sobretudo na hora de liderar. Se você não gosta muito de estar com pessoal ou que você nunca encontra alguém bom o suficiente para você, muitas portas não se abrirão.

 

                       4. Não existe ninguém a ser seguido. Não existe nada a ser copiado.

Lição: A maioria das grandes empresas cresceram fazendo coisas inesperadas e inovadoras. Faça você mesmo seu próprio caminho, siga seus instintos.

 

                       5. Honestamente, eu posso dizer que nunca abri um negócio puramente por dinheiro. Se esse é o único motivo, então acredito que é melhor você não fazer nada.

Lição: Dinheiro não gera nada de valor para a vida de uma pessoa. Ofereça um significado, um propósito, uma causa.

 

                      6. Se você conseguir se entregar a sua paixão, a vida será muito mais interessante do que só trabalhar.

Lição: Experimente a vida, tenha hobbies, interaja, encontre suas paixões e invista nelas, no mínimo você vai ser muito mais feliz.

 

                      7. Neste momento, eu me contento em estar vivo e poder tomar um bom e longo banho.

Lição: aproveite as pequenas coisas da vida, são elas que fazem da vida valer a pena.

 

                       8. Nunca tive a intenção de ser empresário.

Lição: Apesar dos nossos planos, a vida sempre dá um jeito de tornar as coisas mais interessantes mudando tudo. É preciso estar sempre aberto às novas oportunidades. O mundo muda, nós temos que estar preparado para fazer o mesmo.

 

                       9. Eu cometi muitos erros e aprendi com eles.

Lição: Senso comum, mas é a melhor maneira de crescer e ganhar experiência. Os mais brilhantes homens da história tiveram muitos fracassos antes de ter um grande sucesso.

 

Acredito que muitas dessas lições podem nos ajudar a encontrar o caminho que tanto sonhamos !

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *