9 Lições de WARREN BUFFET – VOCÊ pode aplicá-las para ter SUCESSO na sua vida Profissional e Pessoal !

4 minutos

9 Lições de WARREN BUFFET – VOCÊ pode aplicá-las para ter SUCESSO na sua vida Profissional e Pessoal !

 

WB

 

           Se tem uma coisa que Warren Buffett (o terceiro homem mais rico do mundo segundo a Forbes)  sabe fazer muito bem é investir para ganhar dinheiro ! Popularmente conhecido como o Oráculo de Omaha, ele é adepto de compartilhar seus conhecimentos e orientar, a quem queira seguir seus passos.

           Abaixo você encontrará 9 das grandes dicas de investimento de Warren que permitirá você ampliar seu perfil de investidor.

 

 

  1. Invista primeiramente em você mesmo antes de qualquer outra coisa !

“Investir em si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer – ou seja, em qualquer coisa que venha a aprimorar seus próprios talentos”, disse Buffett ao Good Morning America. Este é um excelente conselho, seja através de mais estudos or mesmo de treinamentos que venham a aprimorar uma habilidade que você já tenha ou mesmo aprender uma nova habilidade.

 

  1. Mude seus maus hábitos o mais rápido possível !

Segundo Buffet, hábitos podem levá-lo ao sucesso ou a falência, “Eu vejo, muitas vezes, pessoas com padrões de comportamento auto-destrutivo”, diz ele. “E eles estão aprisionados neles.”

O caminho diz ele, é sair da armadilha de um mau hábito antes que ele o aprisione e o domine, esta foi a razão pela qual ele aconselhou os estudantes de graduação na Universidade da Flórida para cultivar bons hábitos o mais rápido possível. “Você pode se livrar dos maus hábitos muito mais fácil na sua idade do que na minha idade, porque a maioria dos comportamentos são resultados de nossos hábitos”, disse Warren aos graduados. “As correntes dos hábitos são leves demais para serem sentidas até que se tornam pesadas demais para serem quebradas.”

Por mais que seja mais difícil livrar-se de um hábito com o passar da idade, ainda sim é possível. E como fazer isso? Identifique este hábito que o impede de prosperar, e faça pequenas mudanças, pouco a pouco, de maneira constante até que esta sua nova atitude se torne um novo hábito em substituição ao antigo.

 

 

  1. Conheça os seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Use esse conhecimento para capitalizar sobre as coisas que você faz bem, tornando-se um expert e evite os riscos de focar todos os seus esforços nos seus pontos fracos e assim tornar-se apenas mediano. Warren aconselha. “Você não tem que ser um especialista em tudo, mas deve saber o perímetro, sua área, seu círculo onde você é muito bom e ficar dentro dele, isso é muito importante,” ele disse.

  1. Nunca arrisque algo que você precisa para obter algo que você não precisa.

Não é que tomar riscos é errado, pelo contrário, mas você deve tomá-los pelas razões certas, Buffett explicou aos graduandos da Universidade da Flórida. Ele acrescentou que viu muitas empresas e indivíduos assumirem grandes riscos por ganância, quando deveriam ter análisados criteriosamente as consequências.

“Você arriscar algo que é importante para você por algo que não é importante para você, simplesmente não faz sentido”, disse ele. “Eu não me importo se as probabilidades a ter sucesso são 99 a 1 ou 1.000 para 1.” Acrescenta.

 

  1. Encontre um trabalho que você ame.

“Você realmente deve ter um trabalho que, mesmo que você fosse rico e independente, seria o trabalho que você gostaria de realizar”, disse Buffett. “Você sempre aprenderá alguma coisa, você sempre estará motivado, e você vai querer sair da cama toda manhã” Encontrar um trabalho que você ama é um investimento muito melhor do que fazer algo somente porque paga bem ou porque ele ficaria bonito no seu currículo”, acrescentou.

 

  1. Tenha sempre ao seu lado pessoas que você admira.

Buffett tem falado muitas vezes sobre a importância de você ter um mentor e do papel chave que o seu próprio mentor, o professor da Universidade de Columbia Benjamin Graham, tem desempenhado em sua vida. Mas, adicionalmente a este papel ele aconselha fortemente que as pessoas passem mais tempo com pessoas, cujas qualidades, são admiradas. “Contratar pessoas com comportamentos e atitudes melhores do que a sua, vai fazer com que você também caminhe nessa direção”.

 

 

  1. Supere os seus medos.

Não deixe o medo impedi-lo de fazer as coisas que você quer, especialmente as coisas que você sabe que você deve e tem que fazer para ser uma pessoa bem sucedida, aconselha Warren Buffett. Na verdade, ele mesmo já passou por isso – no passado Buffet tinha  muito medo de falar em público, identificando que o medo era seu ponto fraco, ele decidiu fazer um curso do Dale Carnegie para melhorar esta habilidade. Warren é hoje um dos oradores mais procurados e frequentemente referenciado no mundo. Você não precisa ir tão longe quanto ele , mas se há coisas que você tem medo de fazer, ou que você sabe que são os seus pontos fracos, faça o que você deve ser feito para melhorar e superar os medos que estão bloqueando o seu caminho.

 

 

  1. O seu tempo é um recurso extremamente precioso. Use-o adequadamente e com sabedoria.

Bill Gates escreveu uma vez ser extremamente cuidadoso em como utiliza seu tempo, foi uma importante lição que ele aprendeu com Buffett. “Há apenas 24 horas no dia de cada um de nós. Warren tem uma grande noção disso. Ele não deixa o seu calendário ser preenchido com reuniões inúteis.” Mesmo que você não é um multimilionário, você também não deveria permitir gastar seu tempo com o que não lhe traz valor.

  1. Nunca ignore uma grande oportunidade.

Embora grande parte de seus conselhos orbita em torno do lado conservador e cauteloso, Buffett é um grande entusiasta em agarrar as oportunidades com as duas mãos, quando identifica grandes oportunidades a sua frente. “As grandes oportunidades na vida tem que ser aproveitadas”, disse ele em um discurso de formatura na Georgia State University. “Nós não fazemos muitas coisas, mas quando temos a oportunidade de fazer algo que é certo e grande, temos que fazê-lo ! E, devemos fazer para valer, com todas nossas forças, pois não haverá outras 100 oportunidades esperando por nós!”

Acredito que este texto trará a você uma nova perspectiva de como abordar seu trabalho, carreira e principalmente, como consequência, ajudará a causar um impacto positivo em sua vida !  

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *